Paraíso prepara comemoração de aniversário

02/10/2013

No próximo dia 25, a cidade de São Sebastião do Paraíso completará 192 anos e, para celebrar a data, a Prefeitura prepara a programação para esse mês tão especial. As comemorações terão início no próximo sábado, dia 5, com a Caminhada de Abertura do “Outubro Rosa”, com saída na Praça Comendador José Honório (Matriz), às 7h30. O evento dará largada ao mês de conscientização e combate do câncer de mama. Veja matéria sobre este assunto CLICANDO AQUI.

Entre os dias 10 e 13, será realizada na Praça Comendador João Alves (Fonte) mais uma edição da Feira de Artesanato “Balaio Mineiro UAI”. No dia 10 (quinta-feira), a feira estará aberta ao público das 14h às 21h, nos dias 11 e 12 (sexta-feira e sábado) das 10h às 21h e no dia 13 (domingo) das 10 às 16h. Também no feriado do dia 12 de outubro acontece no Distrito de Guardinha o lançamento o projeto “Sou 10 na Escola, Jogo Bola”, voltado para o ensinamento dos princípios básicos do futebol e que beneficiará centenas crianças daquele local.

Durante os dias 18 e 20, acontece na Casa da Cultura a Exposição Orquidófila. A abertura oficial será realizada na sexta-feira, às 20h. A mostra trará aos paraisenses belas e diversificadas espécies de flores.

No dia 25, data em que se comemora o aniversário de Paraíso, a Prefeitura realizará, a partir das 8h, no estacionamento da Arena “João Mambrini, o tradicional desfile cívico. Na parte da tarde, duas inaugurações: às 13h, do Posto Policial de Guardinha e, às 17h, do asfaltamento da Avenida Delfim Moreira.

Um dos pontos altos do mês de comemorações será, sem dúvidas, o início da Expar 2013. Neste ano, a Prefeitura de Paraíso dará início ao resgate de uma das mais renomadas exposições agrícolas de Minas Gerais. No dia 24, véspera de feriado, o cantor Michel Teló se apresentará no palco do Parque de Exposições João Bernardes Pinto Sobrinho; no dia seguinte, será a vez do grupo Babado Novo; e, no dia 26, da dupla Milionário e José Rico. Encerrarão as festividades, no dia 27, os sertanejos Jads e Jadson.