Torneio Escolar acontece na Arena Olímpica

27/09/2013

Acontece entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro a 4ª edição do TEM (Torneio Escolar Municipal), evento promovido pela Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria Municipal de Educação. A cerimônia oficial de abertura acontecerá na Arena “João Mambrini”, a partir das 8h com desfile dos alunos participantes e apresentações artísticas preparadas pelas instituições de ensino.

O torneio idealizado pelos professores de Educação Física da rede municipal de Educação tem como objetivo integrar alunos, professores, diretores e comunidade escolar das 12 unidades escolares da zona urbana e rural através de atividades esportivas diversas.

As escolas participantes são: Campos do Amaral, Ibrantina Amaral, Noraldino Lima, Alice Naves Ferreira, Francisco Daniel, Wulfida Marcolini, Maria de Lourdes Dizaró, Boa Vista, Termópolis, Napoleão Volpe, Morro Vermelho e Roque Scarano. A edição 2013 do TEM será disputada em duas categorias: Fundamental 1 (alunos nascidos em 2002, 2003 e 2004) e Fundamental 2 (alunos nascidos em 1998,1999 e 2000).

Na categoria Fundamental 1 as modalidades disputadas serão: ginástica geral; queimada mista; futsal e handebol masculino e feminino; atletismo (corrida de 60 m, corrida de revezamento 4x60 m  misto, lançamento da pelota e salto em distância).

Já na categoria Fundamental 2, as modalidades disputadas serão: ginástica geral; futsal e handebol masculino e feminino; basquete; voleibol (exibição); e atletismo - corrida de 100 metros, corrida de 1.000 metros, revezamento 4x100 misto, salto em distância e arremesso de peso. As competições acontecerão na Arena Olímpica, Praça de Esportes Castelo Branco, Praça de Esportes Monsenhor Mancini (Campão) e nas escolas Wulfida Marcolini e Ibrantina Amaral.

Segundo o professor Murilo Pessoni Neves, organizador geral do evento e coordenador de Educação Física da Secretaria, em cinco dias de competições, espera-se a participação de mais de 800 alunos regularmente matriculados nas unidades escolares. “O torneio já virou tradição. Tudo foi programado com muito carinho para que alunos e professores possam competir em perfeitas condições e possam usar o esporte como forma de integração, socialização, sempre na busca do bem estar e qualidade de vida”.