Prefeitura recebe ambulância do Estado

30/08/2013

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, administração 2013-2016, recebeu na última semana, do Governo do Estado, uma ambulância para compor a frota de veículos da Secretaria de Saúde. A cidade está entre os 410 municípios mineiros que foram contemplados através do Sistema Estadual de Transporte em Saúde (Sets), que permite o deslocamento do paciente de forma eficiente e humanizada, para realização de exames e consultas especializadas fora de seu domicílio.

A indicação do município foi feita pelo vereador Jesu Paulo Araujo, através do deputado federal Renato Andrade. A entrega do veículo, modelo Fiat Doblo, foi realizada na segunda-feira (5), na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, em Belo Horizonte. O Governo de Minas investiu R$ 21,73 milhões para a aquisição das ambulâncias, equipadas com maca fixa de alumínio e cilindro de oxigênio de cinco litros.

Para a secretária municipal de Saúde, Dulcinéa de Freitas Barroso, a ambulância é de extrema importância para o município e as parcerias com vereadores e deputados  agregam mais qualidade ao serviço que está sendo prestado no município: “Temos nos empenhado para melhorar a saúde do cidadão paraisense. Aumentamos os salários dos médicos, realizamos chamamento público em todas as especialidades e em diversos procedimentos, porém, existem alguns atos médicos que não são realizados aqui; essa ambulância vem garantir conforto e segurança aos paciente que fazem tratamento fora do município.  O meus sinceros agradecimentos aos políticos que procuram ajudar Paraíso”, enfatiza Dulcinéa.

A ambulância, desde o dia de sua chegada, já está viajando para os municípios da região, atendendo aos pacientes acamados, agendados previamente pelo setor de Transporte  do município. Estima-se que o novo veículo fará até duas viagens por dia, dependendo da distância a ser precorrida. Este é o segundo veículo que a atual administração recebe por indicação. O primeiro foi um Celta, destinado à Gerência de Ação Social, doado pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Cássio Soares.