Ruas Alfredo F. Marques e José Bello terão única

28/08/2013

À partir de sexta-feira, 30 de agosto, as ruas Alfredo Fidelis Marques e José de Bello terão mão única de direção. A mudança já vinha sendo anunciada há alguns meses pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transporte. Nos locais serão implantados sentido único de direção. A Rua Alfredo Fidélis Marques terá sentido, à partir da Rua Alferes Patrício para Avenida Monsenhor Felipe. Já a Rua José de Bello terá sentido contrário, à partir da Avenida Monsenhor Felipe.

O motivo da mudança é que ambas as ruas são estreitas e têm fluxo intenso de veículos, ocorrendo inúmeros conflitos no cruzamento da rua Alfredo Fidélis Marques com a Avenida Monsenhor Mancini. Conforme explicou a a engenheira Walquíria Caetano de Pádua Vieira, o ideal é que seja implantado o sistema binário (mão única de direção), em todas as ruas estreitas para melhorar a fluidez e a segurança do local e dos usuários.

A mudança ocorreu atendendo às reivindicações dos moradores e usuários da via para melhorar esses cruzamentos. Os locais continuam em estudo pela Secretaria para a possibilidade de implantar semáforos.