Servidores aposentados terão evento especial

23/08/2013

Uma parceria realizada entre os Centros de Referência da Assistência Social (Cras) do bairro Mocoquinha e Santa Tereza, o Instituto de Previdência dos Servidores de Paraíso (Inpar) e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião do Paraíso (Sempre), oferecerá aos funcionários aposentados e afastados um café da manhã, com o objetivo de proporcionar uma manhã divertida, com atrações musicais, bingo e evento cultural.

O evento acontecerá no dia 29 de agosto, quinta-feira, no salão da Paróquia Nossa Senhora de Sion e é aberto a todos servidores aposentados e afastados do serviço público municipal. Essa é a primeira vez que o evento é realizado no município em parceria com os Cras e espera-se, com isso, proporcionar um encontro agradável aos servidores que contribuíram anteriormente com os serviços municipais.

De acordo com a psicóloga do Cras Mocoquinha, Jane Martins, a parceria com o Sindicato e o Inpar surgiu da necessidade de acolher de forma prestativa, atenciosa e digna os servidores que dedicaram parte de suas vidas ao serviço público.”O evento vem para apresentar os serviços realizados nos Cras e fazer com que esse pessoal que já trabalhou e hoje desfruta da sua aposentadoria, frequente as diversas atividades oferecidas diariamente nos Cras, como por exemplo palestras, grupos de convivência e o que mais a população nos pedir”, explica Jane.

Os dois Cras de Paraíso oferecem trabalho de forma continuada, que visa fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população que o frequenta. Mais informações: 3539-5203.