Notícias | + Listar todas
Campanha de vacinação: de 24 a 30 de agosto
23/08/2013
A Secretaria de Saúde de São Sebastião do Paraíso inicia no próximo sábado, 24 de agosto, a Campanha Nacional de Multivacinação. A campanha consiste na avaliação da caderneta de vacinação das crianças menores de cinco anos e se necessário, a atualização do esquema vacinal.
O período da campanha será de 24 a 30 de agosto, excetuando o domingo. É bom ressaltar que no sábado será realizado o “dia D”, ou seja, os postos de vacinação estarão abertos, em horário especial, a toda população do município e também da zona rural. O horário será das 8h às 17h, sem intervalo para almoço. A novidade é que os postos de vacinação estarão oferecendo brincadeiras para as crianças como pintura no rosto, desenhos para colorir e jogos.
A coordenadora da Vigilância em Saúde, Juliane Amorim, explica que é muito importante o comparecimento da criança juntamente com a caderneta de vacinação, no posto de vacina para verificar e atualizar as informações. “A atualização das vacinas em criança menores de cinco anos é de extrema importância pois, somente com as vacinas em dia é que essa criança se tornará um adulto protegido contra os mais diversos tipos de doenças”. Ela explica também, que aconteceu um problema no estado de Minas Gerais em que houve falta da vacina tríplice viral, contra rubéola, sarampo e caxumba. “Agora já recebemos essa e outras vacinas em doses suficientes para imunizar todas as crianças de zero a cinco anos. Por isso, peço a atenção de pais e responsáveis para procurar um posto de vacinação e atualizar todas as doses faltantes. Isso é um ato de amor” comenta Juliane.
Durante a semana, o Posto de Puericultura estará aberto das 8h às 19h, de segunda a sexta- feira. Já as outras salas de vacinas, localizadas nas Unidades de Saúde da Família dos bairros Vila Formosa, São Judas, São Pedro e no distrito de Guardinha estarão abertas no período das 8h às 16h. É bom salientar que quando os pais ou responsáveis levarem o cartão de vacinação, a criança deve ir junto, pois caso ainda não esteja vacinada a dose será aplicada na hora. Mais informações através de 3539-1080.
LEIA TAMBÉM:
Secretaria de Saúde alerta sobre os cuidados para se evitar a coqueluche.