Abertas 900 vagas para cursos qualificação

08/08/2013

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo que vai oferecer 900 vagas de cursos de qualificação profissional através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Educação Profissional e Ensino Superior, em parceria com o Instituto Federal do Sul de Minas – Campus Passos, é a responsável pela oferta.

Inglês básico, Recreador, Recepcionista, Agente Cultural, Agricultor Familiar, Modelista de Lingerie, Auxiliar de Contabilidade, Manipulador de Alimentos, Auxiliar de Secretaria Escolar, Auxiliar de Recursos Humanos, Operador de Computadores, Agente de Combate de Endemias, Agente de Limpeza e Conservação, Auxiliar Administrativo em Saúde, Costureiro Industrial do Vestuário, Confeccionador de Bolsas de Tecidos e Assistente de Planejamento e Controle de Produção são os cursos ofertados em Paraíso.

Para os moradores do distrito de Guardinha, o Pronatec levará o cursos de Agricultor Familiar, Auxiliar de Contabilidade e Confeccionador de Bolsas e Tecidos. Já os habitantes da comunidade de Termópolis poderão concorrer às vagas para os cursos de Agricultor Familiar e Auxiliar Administrativo.

Além da oportunidade de estudar gratuitamente em cursos reconhecidos por um instituto federal e aprender uma profissão, os selecionados ainda vão receber ajuda de custo. Os interessados devem realizar sua inscrição no Paço Municipal, das 11h às 16h, até o dia 17 portando RG, CPF e o número do Cadúnico (NIS ou PIS).