Começam obras da Area Integrada Segurança

07/08/2013

Em julho, a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através de sua Secretaria de Obras, deu início à construção da Área Integrada de Segurança no bairro São Judas Tadeu. O imóvel reunirá a Guarda Municipal e as polícias Civil e Militar no combate ao crime na cidade. O projeto é pioneiro em todo o Estado.

O prédio a ser edificado na Praça dos Ferroviários, em frente à escola estadual Paula Frassinetti terá 250 m² de construção e abrigará representantes das três forças. Além disso, serão construídos uma recepção, estacionamento e uma sala para o registro de ocorrências.

O investimento, todo custeado pela prefeitura, será de aproximadamente R$ 400 mil. A Área Integrada de Segurança de Paraíso dever ser entregue até o final do ano. A prefeitura também já autorizou a compra de uma viatura exclusiva para a fiscalização nos bairros.

O prefeito Rêmolo Aloise exalta a importância do feito único em todo o estado. “É um ato muito significativo. Eu espero que o tráfico de drogas e a criminalidade possam diminuir com essas ações. Sem um grupo de pessoas unidas para organizar a administração, não se chega a lugar algum”. Ele também garante que este será “um dos fatos que ficarão marcados na história de Paraíso”.

A construção da Área Integrada e a união das três instituições tem como principais objetivos coibir a criminalidade na região baixa de Paraíso e aumentar o sentimento de segurança da população.