Conferência de Assistência Social será dia 6

31/07/2013

A X Conferência Municipal de Assistência Social de São Sebastião do Paraíso já tem data certa para acontecer. Será na terça-feira, 6 de agosto, no anfiteatro do Ceduc, na Avenida Wenceslau Braz, 1038. O evento tem o objetivo de mobilizar a população para discutir e traçar diretrizes para o futuro da assistência social no município.

Com o tema “Gestão e Financiamento na Efetivação do SUAS”, o evento terá início às 8h para os interessados se credenciarem. A abertura oficial está prevista para às 8h30, com a apresentação cultural do “grupo de dança Associação Casa São Francisco”. Posteriormente haverá a palestra magna com o conselheiro estadual de Assistência Social Volney Lopes de Araújo Costa. No período da tarde haverá os debates em plenário, divididos em seis temas: “O Cofinanciamento Obrigatório da Assistência Social”, “Gestão do Suas: Vigilância Socioassistencial, Processos de Planejamento, Monitoramento e Avaliação”, “Gestão do Trabalho”, Gestão dos Serviços, Programas e Projetos”, Gestão dos Benefícios no SUAS” e “Regionalização”.

Todas as propostas serão apresentadas ao final e haverá também a eleição dos delegados que irão representar o município na Conferência Estadual de Assistência Social, prevista para outubro de 2013.
 Essa conferência é a oportunidade que a população tem para propor novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos usuários do serviço. Os debates serão coletivos com participação social mais representativa, assegurando momentos para discussão. O evento é gratuito e aberto a toda população. Mais informações: 3539 1029.