Realizado pit stop contra gripe H1N1

30/07/2013

Preocupada com a situação dos casos de gripe H1N1 em São Sebastião do Paraíso, a Secretaria Municipal de Saúde, em conjunto com a Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Passos, realizou no sábado, 27 de julho, o 1º Pit Stop contra a gripe H1N1, com o objetivo de orientar e relembrar a comunidade da importância dos cuidados básicos que devemos ter com a higiene nesse período mais frio do ano, o­nde a imunidade da população é naturalmente diminuída.

O 1º pit stop aconteceu em quatro locais de grande movimentação na cidade: Feira da Estação, Praça da Matriz e em dois semáforos da Avenida Ângelo Calafiori (esquina do Chopani com a rua Placidino Brigagão e cruzamento da rua Pimenta de Pádua com a avenida), entre às 9h e 13h. Além disso, agentes comunitárias de saúde fizeram a entrega de folder contendo explicações sobre os sintomas da doença e boas práticas de higiene para evitar a contaminação. Em cada local foi disponibilizado uma enfermeira para melhor orientar a população.

A Secretaria Municipal de Saúde está diariamente estudando soluções para conter os casos de gripe H1N1 no município, mas a população pode e deve fazer a sua parte, evitando locais com acúmulo de pessoas, usando o álcool gel nas mãos,  tampando o nariz e a boca ao tossir e espirrar e, evitar pegar na mão das pessoas após esses atos. Mais doses de vacinas já foram solicitadas aos órgãos competentes.