À pedido, ronda escolar é intensificada

16/07/2013

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transporte iniciou em 8 de julho a ronda escolar (orientação no trânsito) na porta das escolas estaduais Paraisense e  Clóvis Salgado, uma solicitação de pais, diretores das unidades de ensino e usuários do trânsito local. Foi feito um trabalho de orientação nos dias 4 e 5 de julho nas duas escolas, o­nde os alunos receberam explicações da forma correta de atravessar na faixa de pedestre e sobre os materiais utilizados (cones, fita zebrada e correntes de segurança) na porta das escolas, afim de que os mesmos utilizem somente a faixa de pedestre para a travessia e aguardem na calçada.

O motivo é que a avenida Monsenhor Mancini tem fluxo de veículos intenso, inclusive de grande porte, possui alto índice de acidentes de trânsito e muitos conflitos. Existe no local uma grande movimentação de pedestres, visto que no horário de entrada e saída dos alunos é o mesmo para três escolas próximas: Benedito Ferreira Calafiori, Paraisense e Clóvis Salgado.

Esta ação está sendo feita com o objetivo de melhorar a fluidez e segurança do local e dos usuários.