Paraíso fará Conferência Municipal Cidades

17/05/2013

A prefeitura de São Sebastião do Paraíso realizará no dia 27 de maio de 2013, das 8h às 16h, a 1ª Conferência Municipal das Cidades, etapa preparatória para a 5ª Conferência Nacional das Cidades. O evento acontece no anfiteatro do Ceduc, localizado junto ao prédio da Faculdade Libertas. Essa conferência tem o propósito de debater as principais demandas da população no tocante às políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do município.

Tendo como tema “Quem muda as cidades somos nós: reforma urbana já”, a conferência discutirá temas relacionados à habitação, saneamento, mobilidade urbana, planejamento urbano e ordenamento territorial, trânsito e controle social. Durante o evento haverá palestras com profissionais ligados às áreas do debate e grupos de discussão que apontarão as propostas do município que serão levadas à etapa estadual da conferência que acontecerá em setembro na capital mineira.

Para o presidente da comissão organizadora da conferência municipal, professor Cícero Barbosa, esse é um evento de muita importância para o fortalecimento da gestão democrática, bem como para se conhecer as demandas da população sobre as políticas públicas que ela deseja ver implantadas no município.

Os interessados por maiores informações podem acessar o site do Ministério das Cidades em www.cidades.gov.br/5conferencia  ou entrarem em contato com a Prefeitura Municipal pelo 3539-7000 (ramal 7188).