Dentistas da região participam de palestra

02/05/2013

A Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social de São Sebastião do Paraíso, através da Vigilância Sanitária municipal, em parceria com a Superintendência Regional de Saúde de Passos (SRS), promoveu na segunda-feira, 22, curso sobre a Resolução RDC SES 1559/2008, que aprova o regulamento técnico que estabelece condições para a instalação e funcionamento dos Estabelecimentos de Assistência Odontológica/EAO no Estado de Minas Gerais.

O curso foi ministrado pela técnica/autoridade sanitária Gilda Pires de Carvalho, da Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Uberlândia, com apoio da Visa/SRS Passos  e foi realizado no Teatro Municipal Sebastião Furlan, tendo como público-alvo todos os dentistas, cirurgiões dentistas e técnicos de higiene dentária dos municípios de Monte Santo de Minas, São Sebastião do Paraíso, Itamogi, Jacuí e São Tomás de Aquino.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária de Paraíso, Lucélia  Aparecida de Aguiar Cardoso, “essa capacitação teve o intuito de contribuir para a melhoria das condições de atendimento nos estabelecimentos de assistência odontológica, uma vez que a inspeção passou para o município. Este curso, de extrema importância, visou informar e orientar  os profissionais da odontologia, conforme a legislação vigente”, comenta.

Após a descentralização da inspeção de consultórios odontológicos para o município, foi realizada também a capacitação para os fiscais da Visa, nos dias 13 e 14 de abril, em Passos e, agora, foi oferecido este curso para os dentistas, com carga horária de seis horas, em que aproximadamente 100 profissionais estiveram presentes. A partir de então será iniciada a fiscalização pela visa municipal visando o cumprimento da legislação e garantindo assim a segurança dos clientes odontológicos.

fotos: Manoel R. Santos