Campanha de conscientização com crianças

26/04/2013

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, realizou campanha de conscientização, no período de 9 a 18 de abril, o­nde crianças da Casa São Francisco — que participam do projeto “Educando para o Trânsito”, juntamente com a Guarda Municipal, fizeram um passeio no “Trem da Alegria” do arroz Vasconcellos. A campanha contou com apoio da Auto Escola Executiva.

Ruas com maior índice de acidentes foram os locais escolhidos para o trabalho de conscientização, como as avenidas Ângelo Calafiori, Wenceslau Brás, Oliveira Rezende, Zezé Amaral, Monsenhor Mancini e as ruas Pimenta de Pádua e Placidino Brigagão.

O objetivo da campanha foi conscientizar a população em geral, buscando a redução do número de acidentes de trânsito, alertar toda população, aproximar a Guarda Municipal da comunidade, promovendo atividades educativas e mostrando quais são as consequências da imprudência no trânsito, a fim de gerar atitudes mais seguras e de valorização a vida, promover a mudança de comportamento e a harmonia, principalmente nos pontos de maiores índices de acidentes entre pedestres, condutores e estimular bons hábitos no trânsito.

A campanha deve prosseguir até novembro, com intervalo no mês de setembro (entre os dias 18 e 25) para a realização da Semana Nacional do Trânsito.