Cursos técnicos têm aula inaugural

10/04/2013

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso realizou na noite de 1º de abril a aula inaugural dos primeiros três cursos técnicos oferecidos gratuitamente em parceria com o Instituto Federal de Muzambinho. O evento foi realizado na Escola Municipal Alice Naves, no Jardim Ouro Verde.

Ofertados na modalidade de ensino à distância (EAD), os cursos serão ministrados duas vezes por semana, sempre na escola Alice Naves, das 19h às 22h40 e terão duração de dois anos. Em um primeiro momento foram ofertadas 40 vagas para o curso de Hospedagem, outras 40 para Transações Imobiliárias e 80 vagas para Agente Comunitário de Saúde.

A procura da população surpreendeu o secretário de Ciência, Tecnologia, Educação Profissional e Ensino Superior, Cícero Barbosa, que anuncia a possibilidade de abertura de novos cursos em breve. “Tivemos, em alguns casos, uma procura acima das vagas oferecidas e já estamos trabalhando a implantação de novos cursos a partir do segundo semestre e no início de 2014, mas o sucesso deste trabalho dependerá do interesse da comunidade”, declara.

Ao firmar parceria com o Instituto Federal de Muzambinho, a Prefeitura de Paraíso oferece aos cidadãos paraisenses a oportunidade de qualificação profissional chancelada por uma renomada instituição de ensino e possibilita a busca por melhores colocações no mercado de trabalho, aumentando assim a renda das famílias e fortalecendo a economia do município.

fotos: Manoel R. Santos