Paraíso comemora dia mundial da saúde

10/04/2013

A Secretaria Municipal de Saúde de São Sebastião do Paraíso comemorou no domingo, 7, o dia mundial da saúde, na Praça Bireno Marcolini, na Vila Formosa. Paralelo à realização da feira que acontece todos os domingos no local, os funcionários da pasta estiveram presentes realizando exames e orientando toda a população.

Além dos funcionários da atenção básica, que realizaram exames de glicemia, aferição de pressão arterial e medida da circunferência abdominal, os fiscais da Vigilância Sanitária orientaram a população quanto as condições básicas de higiene e os agentes de combate a dengue distribuíram panfletos, solicitando aos cidadãos, cuidados e atenção redobrada referentes a doença transmitida pelo Aedes Aegypti.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Dulcinéa de Freitas Barroso, esse tipo de atividade aproxima a população das ações de saúde. “A promoção da saúde através de atitudes e orientações, ajuda a comunidade a se manter saudável, pois contribui para a prevenção de doenças”.

Este evento vem de encontro com as diretrizes da Secretaria Municipal de Saúde, tendo em vista que o foco principal dessas ações é melhorar a qualidade de saúde dos cidadãos paraisenses através de ações preventivas e orientações que esclareçam as dúvidas da população.

fotos: Manoel R. Santos