Paraíso participará de Semana dos Museus

01/04/2013

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Diretoria de Cultura, participará de 13 a 19 de maio da Semana Nacional de Museus, evento que acontece anualmente para comemorar o Dia Internacional de Museus  (18 de maio). A temporada de eventos é sempre temática e convida a comunidade a discutir e trocar experiências com a sociedade por meio das atividades propostas. Nesta 11ª edição, o tema escolhido foi “Museus (memória + criatividade) = mudança social”.

São Sebastião do Paraíso participará desta proposta em dois momentos. O primeiro terá início no Dia do Trabalhador (1° de maio), num grande evento promovido pela Prefeitura para a comunidade, com a confecção de trabalhos artísticos e permanecerá em Exposição na Arena Olímpica até dia 19 de maio. O objetivo será reconhecer e valorizar os vários segmentos da classe, suas memórias e contribuições para a sociedade.

Outro momento será com a Exposição Fotográfica do Circuito “A arte em suas várias formas de expressão”, com o tema: “O trabalhador brasileiro, memória e criatividade em sua diversidade étnica”, juntamente com ações educativas que acontecerão no Museu Histórico Municipal Napoleão Joele de 13 a 19 de maio. Este evento terá o apoio do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e as atividades serão divulgadas em nível nacional.