Paraíso participará de evento cultural em Ribeirão

01/04/2013

A Diretoria Municipal de Cultura de São Sebastião do Paraíso, juntamente com o acadêmico  paraisense Abaetê Ary Graziano Machado e o escritor e historiador Luiz Ferreira Calafiori, participaram de reuniões a respeito da 13ª Feira do Livro de Ribeirão Preto, que acontecerá de 6 a 16 de junho de 2013 naquela cidade. O encontro contou com a participação de Nelson Jacinto (acadêmico), Edwaldo Arantes (coordenador da Fundação Pública Ribeirão das Letras) e Heliana Silva Palocci (vice-presidente da Feira do Livro).

O município paraisense foi convidado a participar do evento através da seguinte programação:

* Salão de Ideias, com representatividade de três escritores e um mediador, com participação especial no dia 15 de junho. Após discussões, o tema estabelecido foi “A Diversidade Étnica Cultural em Minas Gerais”, já que a Diretoria de Cultura fará neste ano o circuito “A arte  em suas várias formas de expressão”.
* Café Filosófico, com apresentações musicais de Túlio Costa e Trio Jazz.
* Estúdio Kaiser de Cinema, com participação da  Oficina de Teatro Sebastião  Furlan.
* Parque, com participação da Banda Filarmônica.
* Pallace, levando a exposição fotográfica “A Mulher em sua Diversidade Étnica”.

O objetivo deste evento é reconhecer a importância dos artistas paraisenses e articular a cultura local com a regional e nacional, através de propostas de cooperação e parcerias. Durante as participações, foram solicitadas as presenças e apreciações de todos os paraisenses. Dentre estes acontecimentos, o Departamento Municipal de Cultura recebeu, como cortesia, a doação de livros editados pela Fundação Pública Ribeirão das Letras para o acervo da Biblioteca Municipal Alencar de Assis.

Saiba mais sobre a 13ª Feira do Livro de Ribeirão Preto CLICANDO AQUI.