Semáforos terão nova programação

27/03/2013

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Defesa Civil, está desenvolvendo o projeto para modernização do sistema semafórico, o­nde serão instalados grupos focais com contadores regressivos, troca das lâmpadas incandescentes por iluminação a led e implantação de tempo para pedestres nos cruzamentos semaforizados.

Neste sistema será realizada uma nova programação visando a melhoria da via, dando possibilidade de programações de tempo diferenciados conforme demanda nos horários de pico, como, por exemplo, na hora do almoço e no final da tarde, quando da saída de alunos das escolas na área central e horário de fechamento das lojas.

Nos dias 26 e 27 de fevereiro, a engenheira Walquíria Caetano de Pádua Vieira, juntamente com o guarda municipal Martimiane Teixeira dos Santos e o eletricista da Prefeitura, Aparecido Donizete Souza, participaram do curso “Lógica, manutenção e programação aemafórica”, realizado na cidade mineira de Três Corações.

O objetivo do curso foi aprimorar os conhecimentos técnicos e profissionais dos talentos humanos envolvidos no processo, bem como para melhor utilização e modernização do sistema existente em nossa cidade.