Segunda: Caminhada de combate à Dengue

15/03/2013

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso realizará na manhã de segunda-feira, 18, a Caminhada de Mobilização Contra a Dengue. A manifestação partirá do Paço Municipal sentido à praça Comendador José Honório (matriz) às 9h e contará com a presença de alunos das escolas públicas estaduais e municipais e apoio das demais secretarias, Polícia Militar, Bombeiros, Guarda Municipal e Copasa.

O objetivo da caminhada é mobilizar a comunidade para que ela continue o combate ao Aedes Aegypti em suas residências. Neste ano, Paraíso contabiliza apenas quatro casos de dengue confirmados, sendo que todos estes foram contraídos em outras localidades. A situação local, contudo, é bem diferente da apresentada pela Secretaria de Estado de Saúde. Na maioria das cidades mineiras, o número de casos de dengue confirmados nos primeiros meses de 2013 chega a ser três vezes maior do que os apresentados no mesmo período do ano anterior.

O responsável pelo Departamento de Zoonose do município, Gustavo Bernardino, ressalta que a situação de Paraíso é “teoricamente controlada”, porém, afirma que evento deve servir de motivação para que todos os habitantes do município fiquem atentos aos possíveis focos de proliferação do mosquito. O funcionário público ainda diz que a situação paraisense em relação aos outros 23 municípios da regional de saúde também é privilegiada.

A Caminhada de Mobilização Contra a Dengue é mais uma ação da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso que tem por objetivo não permitir que essa doença, que faz tantas vítmas no Brasil, se instale nosso município.