Anunciada Área Integrada de Segurança

14/03/2013

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso anunciou na manhã de sexta-feira, 8, a construção de uma Área Integrada de Segurança no Parque São Judas Tadeu, um dos mais populosos do município. É a primeira vez em Minas Gerais que a Guarda Municipal e as polícias Civil e Militar trabalharão de forma conjunta no combate ao crime. O local terá atendimento 24 horas.

O prédio a ser edificado na Praça dos Ferroviários, em frente à Escola Estadual Paula Frassinetti, terá 250 m² de construção e abrigará representantes das três forças. Além disso, será construída uma recepção, estacionamento e uma sala para o registro de ocorrências. O investimento, todo custeado pela prefeitura, será de aproximadamente R$ 400 mil. A Área Integrada de Segurança de Paraíso dever ser entregue em até seis meses. A prefeitura já autorizou a compra de uma viatura exclusiva para a fiscalização nos bairros.

O prefeito Rêmolo Aloise garante que o dinheiro para a construção já está disponível e exalta a importância do feito único em todo o estado. “É um ato muito significativo. Eu espero que o tráfico de drogas e a criminalidade possam diminuir com essas ações. Sem um grupo de pessoas unidas para organizar a administração, não se chega a lugar algum”. Ele também garante que este será “um dos fatos que ficarão marcados na história de Paraíso”.

A construção da Área Integrada e a união das três instituições tem como principais objetivos coibir a criminalidade na região baixa de Paraíso e aumentar o sentimento de segurança daquela população. Moradora do bairro Santa Teresa, a cabeleireira Eliene Sandes celebra o anúncio. “Essa notícia é ótima, pois a polícia e a Guarda Municipal ficarão mais perto de nossas casas. É um alívio”, comenta.