Retomado projeto Educando para o Trânsito

12/03/2013

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Defesa Civil, retorna com o projeto “Educando para o Trânsito”, com o objetivo de melhorar a segurança no trânsito com ações de  educação e contribuir para a formação de um cidadão que respeite a legislação, o próximo e não se envolva em acidentes de trânsito.

A proposta também visa o desenvolvimento de uma consciência crítica sobre os direitos e deveres no trânsito, implementação de atividades e avaliação de resultados, visando alcançar a real finalidade do projeto, que é “salvar vidas”. A primeira ação aconteceu no dia 19 de fevereiro na Casa São Francisco de Assis, envolvendo 25 alunos. As aulas serão ministradas semanalmente com duração de 50 minutos durante todo o ano de 2013.

A partir do dia 25 de fevereiro, a coordenadora do projeto, GMI Gisele Maria da Silva, fará uma palestra na Escola Estadual Ana Cândida de Figueiredo com o tema: “Comportamentos seguros para pedestres e ciclistas no trânsito”, durante toda a semana, sendo um dia para cada turma com duração de 40 minutos hora/aula. O projeto “Educando para o Trânsito” também foi apresentado em uma reunião para a secretária municipal de Educação, Regina Márcia Penha Pimenta, para que o mesmo seja exposto e ampliado às demais escolas da cidade.