Prefeitura fará exposição em tributo à mulher

05/03/2013

Com o intuito de valorizar a identidade feminina que compõe a nação brasileira e sua importância na formação e desenvolvimento econômico, político e social, a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso realizará nos meses de março e abril a exposição fotográfica “A mulher em sua diversidade étnica”.  O evento será o primeiro da série “Os povos do Brasil e a miscigenação no contexto social”.

A exposição fotográfica contará com a participação de seis fotógrafos paraisenses. Estes trabalharão em diversos bairros do município. A intenção é retratar em cada imagem um tema sobre os povos brasileiros e sua miscigenação. A abertura do evento acontecerá no dia 22 de março, no 2º piso da Arena Olímpica “João Mambrini”, e se estenderá até o dia 19 de abril, data em que se comemora o dia do “Índio”. A mostra terá como público alvo alunos das escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino.

Após a visitação, alunos do 1º ano do Ensino Médio terão a oportunidade de participar do experimento ‘Descobrindo Talentos’. Cada turma desenvolverá trabalhos dentro do tema proposto. Ao final, os estudantes receberão certificados de participação. A mostra “A mulher em sua diversidade étnica” será aberta à população de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Ao incentivar ações como essas, a Prefeitura de Paraíso auxilia na difusão de conhecimento à população, oferece oportunidade aos profissionais locais e conscientiza as pessoas a respeito da importância do repúdio à discriminação racial.