Infectologia distribuirá preservativos no Carnaval

07/02/2013

O Ambulatório Municipal de Infectologia de São Sebastião do Paraíso fará distribuição de material informativo e preservativos durante os dias de Carnaval. A campanha começa na sexta-feira, dia 8, com um pit stop em pontos estratégicos da cidade, e prossegue até terça-feira, dia 12, no Pronto Socorro.

De acordo com Patrícia Cristina de Paula Bícego, coordenadora do setor ligado à Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social da Prefeitura, o Governo do Estado enviou todo o material necessário para a campanha, “mas também serão utilizadas peças de anos anteriores”, ressaltou.

Com o tema “A vida é melhor sem Aids; proteja-se”, o pit stop será realizado das 9h às 10h30 no cruzamento da Avenida Ângelo Calafiori com a rua Placidino Brigagão (Chopani) e na praça da Santa Casa. A Unidade de Saúde da Família (USF) de Guardinha dará apoio à atividade voltada para a população sexualmente ativa.

Já de sexta (dia 8) à terça-feira (dia 12), o Pronto Socorro Municipal na Vila Santa Maria fará distribuição 24 horas de preservativos para as pessoas que quiserem o material gratuitamente.

O Governo do Estado enviou 15 mil camisinhas masculinas e 500 femininas para serem distribuídas durante o Carnaval. Cada USF recebeu cinco caixas com 144 unidades.

O Ambulatório também está fazendo de graça o teste rápido de HIV. As pessoas interessadas podem procurar o local à rua Placidino Brigagão, 1.530, centro. Informações pelo telefone 3539-1055.