Notícias | + Listar todas
ProJovem Adolescente abre inscrições
25/01/2013
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Adolescentes e Jovens (ProJovem Adolescente) de São Sebastião do Paraíso está disponibilizando 100 vagas para o ano de 2013 — 30 delas são destinadas ao distrito de Guardinha.
As condições para o jovem se inscrever e participar do projeto é ter entre 15 e 17 anos, e estar matriculado na escola neste ano. As atividades ocorrem sempre no turno oposto ao horário que o aluno estuda, sendo que o transporte, uniforme e lanche é oferecido pelo programa, que tem duração de três horas por dia e um total de 12 meses.
As inscrições gratuitas podem ser feitas até o dia 31 de janeiro das 8h às 11h e das 13h às 16h, nos seguintes endereços: Cras 1 – Avenida Wenceslau Brás, 480, bairro Mocoquinha; Cras 2 – Rua Francisco Pimenta Pádua Junior, 125, bairro Santa Tereza; Cras Guardinha – à Rua Jerônimo de Paula Marcondes, 275 e também na sede do ProJovem Adolescente, à Rua Eupidio Furtado da Cunha, 30 – Jardim Morada do Sol (antigo Clube da Copave).
Os adolescentes deverão comparecer em um dos endereços acompanhados de um responsável, portando xerox do RG ou certidão de nascimento; RG do responsável, comprovante de matricula escolar 2013 e cópia do comprovante de residência. As atividades estão previstas para começarem no dia 4 de fevereiro. Os matriculados em Guardinha participam do projeto em Paraíso.
Sobre o Projovem Adolescente — O programa tem por foco o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, o retorno dos adolescentes à escola e sua permanência no sistema de ensino. Isso é feito por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho.
Com sua sede localizada próximo a Secretaria Municipal de Obras, o ProJovem visa sensibilizar os participantes para os desafios da realidade social, cultural, ambiental e política de seu meio social, bem como possibilitar o acesso aos direitos e à saúde e, ainda, o estímulo à práticas associativas e às diferentes formas de expressão dos interesses, posicionamentos e visões de mundo dos jovens no espaço público.
Os jovens são organizados em grupos, denominados coletivos, sendo que cada um é acompanhado por um orientador social e supervisionado por um profissional de nível superior do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), também encarregado de atender as famílias dos jovens, por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif). Maiores informações através do 3539-1078.