Funcionários recepcionam prefeito e vice

03/01/2013

Na volta do expediente normal neste início de ano, os funcionários da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso que trabalham no Paço Municipal e no Anexo 1, na Lagoinha, recepcionaram com um café, na manhã desta quarta-feira, 2 de janeiro, o novo prefeito Rêmolo Aloise e seu vice, Daniel Mendonça Aloise, eleitos no dia 7 de outubro de 2012.

No encontro, iniciado com uma oração, o prefeito resumiu um pouco de sua biografia como médico e político, falou de sua família, de sua experiência como prefeito da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e solicitou o apoio de todos os servidores durante sua administração. “Vocês terão em mim um amigo e quero levar esta amizade comigo em minha bagagem de papel quando terminar o meu mandato”, disse Reminho. O prefeito afirmou ainda que não perseguirá nenhum funcionário.

O vice-prefeito Daniel Mendonça também se dirigiu aos funcionários destacando os desafios que o novo governo tem pela frente. “Peço a união dos servidores na execução dos trabalhos e as mudanças, se houverem, são necessárias para a melhor condução destes desafios”.

Em seguida, Reminho apresentou aos funcionários os novos secretários municipais: Regina Márcia Penha Pimenta (Educação); Maurício Marcolini (Obras e Planejamento Urbano); Mauro Westin (Agricultura); Eduardo José Scarano Guidi (Meio Ambiente); Dulcinéa de Freitas Barroso (Saúde), Ronaldo Antônio Bernardes (Secretaria de Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Defesa Civil) e Osvaldo Francisco Tosin (diretor de Esportes). A pasta de Planejamento e Gestão ficará interinamente a cargo de Adriano Reis de Paula.

Três novas secretarias passam a integrar o organograma da Prefeitura: Governo, sendo secretário Luiz Médici; Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, sob o comando de Cícero Barbosa da Silva, e Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, a cargo de Aílton Rocha de Sillos. No encontro estavam presentes os vereadores José Luiz das Graças e Valdir Donizete do Prado, que será o líder do prefeito na Câmara.

A cerimônia de posse dos dez vereadores eleitos em outubro, bem como do prefeito e vice, aconteceu na noite de terça-feira, 1° de janeiro, no Teatro Municipal. Na ocasião também foi eleita a nova mesa diretora da Câmara. Em uma recente entrevista à TV Paraíso, Reminho disse que sua administração terá como base as pessoas, as prioridades e o planejamento.

Nos próximos dias, Reminho e Daniel visitarão Unidades de Saúde da Família e outras secretarias e setores da Prefeitura.

Durante a cerimônia de posse, prefeito Rêmolo Aloise apresenta ao público os novos secretários municipais