Página inicial

Notícias Navegar com Ícones

Aguarde, carregando...

Acesso a informação   Ouvidoria   Carta de Serviços ao Cidadão
    Alto Contraste  Instagram   Facebook
Ouvidoria Municipal


Handebol de Paraíso é vice-campeão mineiro

31/10/2012

No quadrangular final do Campeonato Mineiro de Handebol, categoria cadete, as equipes masculina e feminina de São Sebastião do Paraíso conseguiram excelente resultado, chegando à partida decisiva e ficando com o vice-campeonato nas duas categorias.

A equipe masculina, até então invicta na competição, enfrentou Betim no sábado, 27/10, na Arena Olímpica João Mambrini e venceu por 33 x 26, garantindo a presença na final. Nesta partida, além de um conjunto muito forte e veloz, o destaque ficou para Lucas Henrique Horta, autor de 9 gols neste jogo.

No domingo aconteceu o jogo decisivo, diante da equipe da cidade de Luz. O jogo foi equilibrado até o final, com o placar apontando a vitória dos visitantes por 27 x 31. Paraíso vice-campeão mineiro cadete de handebol masculino, uma colocação que em muito honrou nossa tradição na modalidade.

Já a equipe feminina de Paraíso disputou pela primeira vez na história uma final estadual. Para isso derrotou Varginha na semifinal, por 18 x 15, placar que aponta o equilíbrio da partida no sábado à tarde, 27/10.

A manhã do domingo reservou o confronto decisivo e as meninas paraisenses enfrentaram com muita raça as atuais campeãs estaduais, a forte equipe de Pará de Minas, que chegou ao bi-campeonato, não sem dificuldades impostas pela equipe de Paraíso, que vendeu caro o título: Paraíso 19 x 25 Pará de Minas. Paraíso vice-campeão também no feminino.

A conquista foi muito celebrada pelos atletas paraisenses e pelas técnicas Leni Soares e Mariana Nascimento, que se mostraram felizes com o crescimento de seus comandados, meninas e meninos que começaram no esporte ainda crianças nas escolinhas comandadas por elas: "É muito bom acompanhar o desenvolvimento destes atletas, dese a escolinhas até competições de nível estadual e vê-los despontarem. Dever cumprido" afirmou Leni, que ainda viu  o jogador Lucas Horta e a jogadora Isabela Oliveira serem eleitos revelações da competição, em escolha feita pela Federação Mineira.

Agora o handebol paraisense ainda tem este ano pela frente o JOJUNINHO e os jogos finais da Liga Paulista e a espectatriva é boa nas duas competições.