Prefeito nomeia sua equipe de transição de governo

23/10/2012

O prefeito Mauro Lúcio da Cunha Zanin, assinou na semana passada o decreto que dispõe sobre a prestação de informações institucionais da administração pública à equipe de transição indicada pelo candidato eleito a assumir seu cargo a partir de 1° de janeiro de 2013. O chefe do Executivo municipal também determinou portaria que nomeia aqueles que representarão a atual gestão durante o processo.

Logo após a contagem de votos das eleições municipais, Zanin solicitou um balanço dos últimos oito anos de mandato a todos os órgãos ligados à prefeitura.  Segundo ele, os dados serão utilizados na prestação de contas e, também, para a transmissão das principais ações realizadas durante seu governo. “Um dia após as eleições, nós anunciamos que todos os instrumentos democráticos de transição seriam praticados aqui no município”, completa.

De acordo com o prefeito em exercício, a equipe formada por ele é constituída por funcionários efetivos, “importantes dentro do governo e que conhecem todos os programas, recursos e andamento da máquina pública”. Segundo Zanin, é crucial que o próximo administrador fique interado a respeito dos assuntos do município para que possa dar início ao seu trabalho já nos primeiros dias de 2013. “Não estamos procedendo dessa forma apenas para respeitar a nossa Lei Orgânica, mas porque queremos a garantia da continuidade do serviço público e, também, para que o próximo gestor não perca tanto tempo ‘tomando pé’ da situação. Esperamos vê-lo colocando seu programa de governo e suas ações o quanto antes”, declara.

Zanin também ressalta que o prefeito eleito no último dia 7 já foi comunicado sobre o decreto através de ofício. “Começaremos os trabalhos assim que sua equipe estiver formada. Nossos representantes já podem ser procurados”, avisa. Ao fim, ele diz acreditar que o processo será tranquilo e que as portas de seu gabinete estão de portas abertas para a prestação de maiores informações.

Abaixo, a lista com os membros da equipe de transição formada por Mauro Zanin

- Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão: José Donizete Osmar Novaes
- Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos: Arineu Teodoro Duarte
- Secretaria Municipal de Educação: Gilson Pedroso da Silva