Paraíso classificado para fase regional do JEMG

28/05/2012

Durante os dias 16 a 20 de maio aconteceram a primeira fase do Jogos Escolares de Minas Gerais, uma das maiores competições do Brasil e que vale classificação para Olimpíadas Escolares Brasileira. A competição tem como objetivo maior descoberta de novos talentos no esporte e a interação entre escolas do estado, com organização da Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais, em parceria com prefeituras para transportes e alimentação. São Sebastião do Paraíso obteve bons resultados, participando com dez equipes nas modalidades Voleibol, Basquetebol, Handebol, Futsal e Xadrez.

Os jogos são divididos em duas categorias sempre nos dois naipes feminino e masculino, categoria modulo I nascidos em 2000, 1999, 1998 e modulo II nascidos em 1997, 1996,1995.

É o sétimo ano em que  as escolas estaduais e particulares de nosso município participam dos jogos, sempre com bons resultados, o que não foi diferente este ano, com a classificação pela primeira vez  de oito equipes paraisenses em cinco modalidades para fase regional, que acontecerá nos dias de 25 a 30 de junho na cidade de Passos.

As colocações finais das equipes da nossa cidade foram:
- Futsal Feminino modulo I: E.E. Clóvis Salgado em 5° lugar
- Futsal Masculino modulo I: E.E. Ana Candida de Figueiredo campeão (classificado para regional)
- Futsal Feminino modulo II: E.E. Ana Candida de Figueiredo campeão (classificado para regional)
- Futsal Masculino modulo II: E.E. Benedito Ferreira Calafiori Vice Campeão
- Handebol Feminino modulo I: E.E.Paraisense Campeao  (classificado para regional)
- Handebol Masculino modulo I: E.E. Paraisense Vice campeão
- Handebol Feminino modulo II: E.E.  Benedito Ferreira Calafiori  campeão (classificado para regional)
- Handebol Masculino modulo II: E.E. Benedito Ferreira Calafiori  Campeão (classificado para regional)
- Voleibol Feminino modulo II: E.E.  Benedito Ferreira Calafiori  campeão (classificado para regional)
- Basquete Masculino modulo II:  E.E. Clóvis Salgado Campeao (classificado para regional)
- Xadrez Masculino modulo II: Colegio Objetivo NHN  campeao com João Paulo Cassemiro Marques (classificado para regional)