Secretaria renova parceria com Sesi/Acissp

03/04/2012

Em reunião na sede Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso (Acissp), realizada nesta sexta-feira, 30 de março, foi renovada a parceria entre o Sesi/Acissp e a Secretaria de Esporte do município, visando a participação de equipes do Sesi representando a cidade em competições de natação e categorias de base de futebol.

Esta parceria já vinha acontecendo em anos anteriores e possibilitou a conquista de vários títulos importantes, como o de campeão dos Jogos do Interior de Minas (Jimi), além de possibilitar o surgimento e o crescimento de vários campeões da cidade.

Pelo acordo, o município apoia as viagens dos competidores e coordena a participação em eventos regionais ou estaduais, como os Jogos da Juventude (Joju), Jojuninho e Jimi, apoiando também as disputas em eventos do próprio Sesi, que cede espaço para treinamentos e competições, cuidando da infraestrutura e dos profissionais envolvidos na preparação das equipes.

Na ocasião, o secretário de Esporte, Mariano Bícego, apresentou ao presidente do Sesi/Acissp, vereador Ailton Rocha de Sillos, relatório sobre os investimentos da Prefeitura na parceria no ano de 2011, bem como os resultados alcançados, mostrando a dimensão das ações, especialmente na natação, o­nde os atletas treinados pela professora Silmara Queiros conquistaram muitas medalhas e o direito de representar Minas Gerais nos Jogos Abertos Brasileiros (JABs 2012), que será disputado em maio.

Por sua vez o presidente Ailton Sillos manifestou entusiasmo com os resultados alcançados e preocupação com a continuidade do momento importante que vive o município, em especial no campo esportivo, se comprometento a buscar caminhos para a manutenção das conquistas.

A parceria já está valendo para 2012 e os atletas da natação do Sesi/Acissp já competem neste final de semana em Ribeirão Preto, com o apoio da Prefeitura através da Secretaria de Esporte. Outro evento definido em parceria será o sediamento da fase regional dos Jogos Sesi.