Joju 2012: Congresso Técnico define datas

30/03/2012

Aconteceu em Poços de Caldas na última sexta-feira, 23 de março, o congresso técnico dos XXIII Jogos da Juventude (Joju 2012), maior evento esportivo do sul e sudoeste mineiro, competição que este ano pretende reunir mais de 3.000 atletas nascidos a partir de 1995 na disputa das modalidades que compõem os jogos.

Na ocasião a coordenadora de esportes de competição da Secretaria Municipal de Esportes de São Sebastião do Paraíso, Leni Soares, representou o município no congresso, colaborando na discussão sobre a competição. Ao todo são mais de 40 cidades participantes em oito modalidades: handebol, basquetebol, vôlei, futsal, natação, judô, atletismo e futebol de campo, que este ano passa a valer medalhas e contar pontos no quadro geral.

A modalidade com maior número de cidades inscritas é o futsal masculino com 31 participantes. A competição terá duas fases classificatórias, sendo que uma  delas será em Paraíso e as finais dos XXIII Jogos da Juventude serão em Poços de Caldas, entre os dias 11 a 15 de julho. Paraíso também sediará as finais da natação nos dias 28 e 29 de abril. Já o atletismo e o judô também serão disputados em Poços de Caldas.

Leni voltou do congresso otimista com as possibilidades das equipes paraisenses no Joju 2012: "Nossas equipes tem evoluido nos últimos anos na competição, duas delas, basquete e futsal masculino já estão nas finais deste ano, os dois times de handebol tem um bom grupo nos pré-jogos e devem se classificar, o vôlei feminino vem amadurecendo bastante e o futsal feminino está se preparando adequadamente para buscar a vaga na final.

A natação do Sesi/Acissp sempre é forte, o judô tem conquistado bons resultados regionalmente e os meninos do futebol de campo estão disputando o municipal sub-17 e o técnico Tianinho pode selecionar bons atletas. Só o atletismo é que está um pouco atrasado na preparação mas estamos buscando pparceria com a Acorpa para montarmos nossa equipe. O nosso objetivo este ano no Joju é ficarmos entre as três primeiras colocações no geral".