Dengue: 1° Mutirão de Limpeza do ano

29/03/2012

A Secretaria de Saúde e Ação Social, através do setor de Vigilância Epidemiológica, em parceria com o Comitê Municipal de Combate à Dengue, inicia no próximo sábado, 31, uma nova programação anual com os mutirões de limpeza nos bairros do município.

Serão aproximadamente 40 agentes de endemias, juntamente com funcionários da Associação dos Coletadores de Material Reciclável (Acomarp), mais voluntários do Corpo de Bombeiros e o programa Bombeiro Mirim, Policia Militar, Defesa Civil e Guarda Municipal que trabalharão aos sábados, no mutirão de limpeza, com o objetivo de retirar das residências e lotes vagos qualquer material que possa vir a acumular água e servir como criadouro do mosquito Aeds Aegypti, e principalmente, conscientizar e orientar a população a manterem limpos a sua residência, o quintal, enfim, todo a comunidade.

Os bairros que serão abrangidos nesse mutirão serão Vila São Sebastião, Nascentes do Paraíso, Residencial Santa Tereza, Caic, Parque Industrial 2, Jardim das Acácias e Veneza, num total de 140 quarteirões e 2330 imóveis. O mutirão será nesse sábado, 31, com início previsto para as 8h, em frente ao Caic e o término às 17h.

Maiores informações através do telefone 3539-1040.

Programação dos próximos mutirões

Com o intuito de organizar e facilitar os serviços do mutirão de limpeza, o Comitê Municipal de Combate a Dengue, planejou o cronograma anual para realização dos mesmos, lembrando que pode haver alguma alteração conforme o IIP (Índice de Infestação Predial) realizados a cada 40 (quarenta) dias.

14 de abril: São Judas Tadeu, Conj. Habitacional Santa Rita, Conj. Habitacional Maria Italiana. Total 103 quarteirões, 2.117 imóveis.

28 de abril: Vila Helena, Jardim Bernadete, Jardim Vitória, Mambrini, Jardim Canadá Jardim Rosentina, Paraíso do Bosque, Vila Rosa do Carmo, Vila Mariana. Total: 134 quarteirões, 2.315 imóveis.

12 de maio: Vila Alza, Canaã, Centro, Braz, Vila Operária, Vila Lobato. Total: 122 quarteirões, 3.567 imóveis.

26 de maio: Nossa Senhora Aparecida, Savieny Soares, Vale do Paraíso, Santa Tereza, Jardim Irmãos Belo, Jardim Coimbra, Conjunto Monsenhor Mancini, Vila Santa Maria. Total: 102 quarteirões, 2.158 imóveis.

16 de junho: Jardim das Andorinhas, Jardim São José, Jardim Mediterrane, Cristo Rei, Vila Ipê, Conj. Habitacional Rubens Rocha Gonçalves, Dona Augusta, Dr. Brandão, Jardim Acapulco, Conj. Habitacional Verona. Total: 136 quarteirões, 218 imóveis.

30 de junho: Jardim América I ao VI, Jardim América VII, Parque Industrial III, Jardim Cidade Industrial, Parque Industrial, Jardim Europa. Total: 122 quarteirões, 2.287 imóveis.

14 de julho: Jardim Coolapa, Residencial Novo Milênio, Residencial Novo San Genaro, San Genaro, Vila Santa Isabel, Vila Nova, Vila Nossa Senhora de Fátima, Antônio Carlos Montans Anacleto, Vila Dalva. Total: 107 quarteirões, 2.035 imóveis.

28 de julho: Alto Bela Vista, Jardim Alvorada, Jardim Ipanema, Itamaraty, Jardim das Hortências, Jardim Planalto. Total: 113 quarteirões, 2.494 imóveis.

11 de agosto: Vila Formosa, Jardim Planalto II, Jardim Ouro Verde, Jardim Rovéri, Loteamento Real Grandeza, Sion, Teófilo Américo de Carvalho, Lagoinha. Total: 106 quarteirões, 3.078 imóveis.

25 de agosto: Parque São Francisco, João XXIII, Vila Sebastião II, São Pedro, Vila Muschioni, Mocoquinha. Total: 93 quarteirões, 2.261 imóveis.

15 de setembro: Jardim Cidade Nova I, Jardim Cidade Nova II, Morada do Sol, Residencial Morumbi, Vila Conserva, Vila Clélia, Sassafrás, Jardim São Geraldo, Jardim das Peneiras, Independência, Jardim Maria Lúcia, Vila Radaeli. Total: 122 quarteirões, 1.400 imóveis.