Comissão prêmio Prefeito Empreendedor Sebrae/MG

07/03/2012

Na manhã de quarta-feira (15/02), uma equipe nomeada pelo Sebrae-MG realizou visita técnica a São Sebastião do Paraíso, com o objetivo de evidenciar e aferir as informações prestadas no projeto apresentado pelo município no Prêmio Prefeito Empreendedor – “Juscelino Kubitschek”.

Durante a inspeção os fiscais conheceram a Arena Olímpica João Mambrini, as áreas  o­nde está sendo construída a futura “Cidade Administrativa” e o SESC, localizados no Jardim Mediteranèe, além das Unidades Básicas de Saúde e Centros de Educação Infantil da Vila São Pedro, Rosentina e as obras da Escola Municipal José Carlos Maldi, no bairro Bela Vista. Ao final da vistoria, os técnicos afirmaram ter se surpreendido com o projeto apresentado pelo município, visto que é a primeira vez que Paraíso participa do Prêmio.

No início do fevereiro, a cidade foi selecionada para a terceira fase da premiação chancelada pelo Sebrae. Concebido com o objetivo de conhecer, reconhecer e premiar experiências que contribuam para o crescimento econômico e social dos municípios, por meio do fortalecimento dos micro e pequenos empreendimentos e estímulo ao empreendedorismo, o prêmio está em sua sétima edição.

Baseado em ações como o Plano Diretor Municipal, Empreendedorismo na Escola, Lei Geral Municipal e Agricultura e Meio Ambiente, o projeto “Planejamento e Gestão Pública para o Desenvolvimento Sustentável”, apresentado por Paraíso, foi selecionado entre outros 200 e participará da fase final do prêmio com mais 29 municípios.

O prefeito Mauro Zanin declara que a participação e o reconhecimento externo não são os focos de seu trabalho, no entanto, afirma que o fato mostra que o caminho adotado por sua administração no que diz respeito ao apoio aos micro e pequenos empresários está no caminho certo. “Nosso foco é desempenhar aquilo que é função pública. Mas quando vem o reconhecimento de que o caminho adotado por nós é um caminho correto, isso vem a reforçar que nós estamos atuando naquilo que se espera de uma administração pública municipal”.

O resultado do Prêmio Prefeito Empreendedor Sebrae será divulgado no dia 14 de março, em Belo Horizonte.