Basquete sub-19 define chaves para Campeonato

01/03/2012

A Federação Paulista de Basquete realizou reunião em sua sede nesta terça-feira, 28 de fevereiro, com os representantes dos clubes que participarão do campeonato estadual na categoria sub-19, para atletas nascidos à partir de 1993. Este ano a equipe do Paraíso Basquete estará na disputa e enfrentará os grandes clubes do estado de São Paulo e foi representada na reunião pelo técnico Jefferson Louis Teixeira, que participou da elaboração das chaves e do regulamento da competição, mostrando-se satisfeito com a divisão e ciente dos desafios a serem enfrentados na disputa.

"Não tem jogo fácil, o que mostra a grandeza da competição e a oportunidade que nossos atletas terão de mostrar seu jogo. Para isto estamos treinando forte desde janeiro". A equipe sub-19 paraisense começou a ser montada à partir da peneira realizada em janeiro e que atraiu talentos, alguns deles hoje integrando o elenco que disputará o paulista.

O campeonato ficou dividido em duas chaves com 11 equipes em cada, uma do interior e outra com as equipes mais próximas da capital, disputada com jogos dentro da chave em turno e returno, sendo que 8 clubes de cada chave passam à próxima fase da competição. O Paraíso Basquete, que fez parceria com o clube Polônia, da cidade de Brodowsky, para a disputa do certame, não será a única equipe mineira na competição, já que o Praia Clube de Uberlândia também jogará o campeonato paulista sub-19, em parceria com a cidade de Cerquílio. Os jogos começam no dia 12 de março e a tabela será divulgada ainda esta semana.

Confira  as chaves do Paulista sub-19:

Chave A (capital)
Pinheiros