Piscinas do CSU 2 ganham aquecimento

01/03/2012

A Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo e a Gerência de Ação Social de São Sebastião do Paraíso inicia na próxima semana as aulas de hidroginástica nas piscinas do Centro Social e Urbano 2, localizado no Jardim Planalto. Para tanto foram instalados no local um sistema de aquecimento das duas piscinas existentes, que visam manter a água em condições de uso mesmo no inverno, numa temperatura adequada à atividade física, destinada especialmente aos integrantes do programa Vida Ativa, existente no municípios há vários anos e que atende a mais de mil cidadãos e cidadãs da melhor idade.

O sistema foi implantado com recursos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, através de emenda do deputado André Quintão, da ordem de R$ 30 mil e, além do sistema de aquecimento, também foram adquiridos equipamentos de apoio como divã, frequencimetro cardíaco, aparelho de som, armários, bancos, refrigerador e computador. O sistema de aquecimento já está ligado nas piscinas e os equipamentos serão instalados em seguida.

A hidroginástica funcionará no local, que também manterá as aulas de natação do Projeto Nadar, que atende jovens dos bairros vizinhos ao CSU 2, como explicou a coordenadora do projeto, Sandra Rosa Castro. "Com a instalação do sistema de aquecimento poderemos manter as aulas mesmo no período do inverno, quando fica difícil para os alunos entrarem na água". Já a coordenadora do programa Vida Ativa, Leni Soares. espera receber muitas pessoas na hidro. "Teremos horários na parte da manhã e à tarde, em dias alternados e os integrantes do Vida Ativa terão uma atividade que com certeza melhorará sua qualidade de vida".

Tanto as aulas de hidroginástica quanto do Projeto Nadar são gratuitas e destinadas ao público específico da Vida Ativa e aos jovens, respectivamente.