Educação infantil amplia atendimento

28/02/2012

Secretaria Municipal de Educação amplia atendimento para crianças de educação infantil

A Secretaria Municipal de Educação de São Sebastião do Paraíso, no início de fevereiro deste ano, registra um aumento no atendimento da demanda das crianças da educação infantil. Com a desocupação das dependências pela Unidade de Saúde da Família no bairro São Judas, todo espaço foi reorganizado, mobiliado e preparado para receber 89 alunos da educação infantil.

Com este atendimento no Caic, novas vagas foram criadas nos Centros Municipais de Educação Infantil João XXIII (Santa Tereza) e Inês Ferreira Marcolini (São Judas). Hoje o número de crianças matriculadas nas antigas “creches” em Paraíso é de 1.330, o que equivale a uma ampliação de 130 alunos em relação ao ano passado.

A secretária municipal de Educação, Maria Luiza Coelho de Pádua, afirma que mais crianças serão atendidas quando forem concluídas as obras de ampliação e reforma do CMEI Messias Alves Luiz Cerize, no bairro Verona, e também da construção de mais uma unidade na Vila São Pedro.