Pérola Negra ganha Carnaval em Paraíso

22/02/2012

Com 885 pontos, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Independente Pérola Negra ganhou os desfiles do Carnaval 2012 em São Sebastião do Paraíso. A apuração aconteceu no início da tarde desta quarta-feira, 22, nos estúdios da TV Sudoeste, com transmissão ao vivo e presença de representantes das agremiações, Comissão Organizadora e Departamento Municipal de Cultura.

Desde o início da leitura dos votos dados pelos 10 jurados, a Pérola Negra manteve o 1º lugar. Dos nove quesitos avaliados, na somatória final, a escola teve as melhores notas em Comissão de Frente (97,7 pontos), Alegorias e adereços (99,3), Samba-enredo (99,2), Bateria (98,3), Carros alegóricos (98,7) e Enredo (99,2 pontos). A agremiação perdeu nos quesitos Mestre-sala e Porta-bandeira (99,4 pontos), Conjunto e Evolução (97) e Fantasia (99,1), todos vencidos pela Minas de Ouro, que ficou em 2º lugar na classificação final, com 880,8 pontos.

Em 3º lugar ficou o Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Alegre, com 861,4 pontos. Estas três escolas, de acordo com o Regulamento, recebem 100% da verba para a realização do Carnaval em 2013. Em 4º lugar ficou a escola Unidos do Alto, com 846,9. A escola Império do Samba perdeu 31 pontos por não cumprir o Regulamento e levar à avenida o número mínimo de componentes, 104 em cada noite. Na somatória final, a agremiação ficou em 5º lugar, com 810,3. As duas últimas colocadas recebem apenas 70% da verba para a realização dos desfiles no próximo ano.

Após a divulgação dos resultados, a Comissão Organizadora entregou os troféus aos representantes das escolas. Alguns deles reclamaram da atuação de jurados que deram notas muito baixas em determinados quesitos. Diferente do que aconteceu na tarde desta terça-feira, 21, na apuração dos desfiles do Grupo Especial da cidade de São Paulo, o­nde representantes das escolas, insatisfeitos com a apuração, promoveram quebra-quebra e vandalismo, em Paraíso o clima foi diferente, com paz, harmonia e respeito. O representante da escola campeã entregou o troféu de 2º lugar à presidente da escola Minas de Ouro; e o porta-bandeira da Minas de Ouro entregou o troféu de campeão ao representante do Grêmio Recreativo Pérola Negra.

O presidente da Comissão Organizadora do Carnaval, Jerônimo Aparecido da Silva, agradeceu a atuação de todos, o apoio da Prefeitura, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, e parabenizou as escolas pelo excelente Carnaval, transcorrido sem nenhuma ocorrência policial, chuvas ou problemas.

Além das cinco escolas, participaram dos desfiles carnavalescos em Paraíso os blocos Feliz Idade (Vida Ativa) – apenas na abertura no 1º dia, Butina Véia, Boi Bumbá e Potinha Só Alegria. O evento aconteceu nos dias 18, 19 e 20, na praça comendador José Honório (matriz). O público estimado nas três noites foi calculado em torno de quatro mil pessoas.

CLIQUE AQUI para ver as notas finais recebidas pelas Escolas de Samba.

CLIQUE AQUI para ver as FOTOS do Carnaval paraisense 2012.

Bloco Boi Bumbá

Escola Unidos do Alto

Escola Mocidade Alegre

Bloco Potinha Só Alegria