Paraíso Basquete vence Passos na estreia 2012

17/02/2012

Na noite de quarta-feira (15) o Paraíso Basquete de início à sua temporada do ano de 2012. A equipe que treina há três semanas fez o seu primeiro jogo, contra o time da cidade vizinha de Passos/MG. O jogo aconteceu na Arena Olímpica João Mambrini e a equipe adulta de Passos jogou contra o time sub-19 do Paraíso Basquete, que está com uma nova proposta para este ano: investimento nas categorias de base, a começar pelas sub-15 até o sub-21.

O início do jogo não fugiu do que é comum em uma estreia de temporada. Os garotos paraisenses estavam inseguros e ansiosos, o que deixou o clima tenso dentro de quadra. Mas logo o time entrou na partida, não facilitando a vida de Passos. Com o jogo amarrado e as duas equipes marcando, o primeiro quarto terminou com o placar magro de 11 x 7 a favor do Paraíso Basquete.

No segundo quarto o jogadores do Paraíso estavam mais calmos e conseguiram administrar melhor a partida, fechando com o placar favorável de 30 x 18. Os erros considerados “bobos” pelo técnico Jefferson Batista, do Paraíso Basquete, levou o mesmo à instruir a equipe para que voltasse com postura mais ofensiva para o segundo tempo.

O terceiro quarto foi considerado o melhor por parte do Paraíso Basquete. Foi a etapa com o melhor aproveitamento em quadra, com várias cestas de três pontos e rebotes. O que fez com que a equipe abrisse 23 pontos sobre adversários, terminando em 53 x 30. E assim, o último quarto foi somente para administrar o placar da partida, que o Paraíso Basquete fechou em: Paraíso 66 x 33 Passos.

Os maiores pontuadores da partida foram o armador Dodô (Rodolfo), com 13 pontos, 5 recuperações e 3 assistências, o armador Luiz Müller, com10 pontos, e o ala/pivô Ceará (Luiz Henrique), com 10 pontos e 8 rebotes.
O técnico Jefferson, que tem um perfil exigente com seus atletas expressou sua opinião sobre o jogo: “Foi um bom jogo, principalmente por ser o primeiro jogo do ano e contra uma equipe adulta. Mas ainda existem vários erros para corrigir e muito que treinar até a estréia no Campeonato Paulista”.

Esse jogo foi o primeiro de três amistosos de preparação para o Campeonato Paulista sub-19, que terá início em março. Paraíso participará da competição em parceria com o Esporte Clube Polônia (ECP) de Brodowski/SP, e no próximo dia 28 de fevereiro acontecerá a reunião técnica na Federação Paulista de Basketball para definição da tabela de jogos do campeonato.

Outra importante competição da equipe em 2012 será a Liga Nacional sub-21, a LDO, que se inicia em maio. No segundo semestre a equipe disputará os campeonatos da categoria adulto, o Mineiro e os Jogos de Minas, e a idéia é definir a contratatação dos atletas da categoria à partir de agosto.

Paralelamente à equipe sub-19, as equipes sub-15, 17 e 18 treinam forte para a Liga Paulista de Basquete, que começa no início de março. A competição envolve várias cidades, principalmente do Noroeste Paulista, e o técnico Jefferson e os atletas de Paraíso estão motivados para a nova temporada.

Os treinos do Paraíso Basquete são abertos ao público e acontecem de segunda a sexta-feira, em dois períodos, das 10h as 12h e das 16h as 18h, na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso. E as notícias da equipe podem ser acompanhadas através do site:
www.paraisobasquete.com.