Definido calendário do Judô paraisense

14/02/2012

Em reunião realizada na última quarta-feira, 8 de fevereiro, foi acertado o calendário de competições do judô paraisense, modalidade representada pela Academia Energy, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte. O técnico Vinicius Moherdaui e o secretário Mariano Bícego analisaram a proposta deste ano, cujas principais competições serão o Campeonato Sul Mineiro, dividido em várias etapas, o Torneio Início, os Jogos da Juventude (Joju), o Jojuninho e os Jogos de Minas (antigo Jimi), competição o­nde a equipe paraisense é campeã e por conta deste título também disputará os Jogos Abertos Brasileiros – JABs, em Vitória/ES.

O calendário da modalidade ficou assim definido, com amplo engajamento dos parceiros, conforme afirmou o secretário: “O judô é uma modalidade olímpica e traz muitos pontos para o município nas competições regionais e estaduais e apoiá-lo é estratégico e gratificante, já que muitos jovens de nossa cidade são bons atletas. A vontade é iniciar um projeto municipal de iniciação que amplie este envolvimento de nossos jovens com os princípios salutares do esporte”.