Página inicial

Notícias Navegar com Ícones

Aguarde, carregando...

Acesso a informação   Ouvidoria   Carta de Serviços ao Cidadão
    Alto Contraste  Instagram   Facebook
Institucional 5


Entorno do projeto Somma ganha calçadas

13/02/2012

 A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria Municipal de Obras, deu início no último dia 23, a construção de 2.400 metros de passeios públicos em torno dos córregos do Projeto Somma, atendendo a Lei Municipal n.º 3.060/2003 que regulamenta a construção de passeios em áreas particulares e públicas.

 As obras serão realizadas com os próprios recursos do município e contarão com rampas de acessibilidade em diversos pontos, contribuindo para a segurança e melhoria do fluxo de pedestres e motoristas que por ali trafegam. Os trabalhos começam na rua Amílcar Carina e seguirão até a avenida Zezé Amaral, em ambos os lados da área verde. A estimativa é que todos os serviços sejam concluídos no prazo de um mês.

 As canalizações dos córregos nesta parte da cidade foi realizada há mais de 10 anos através do Fundo Somma (Programa e Saneamento Ambiental, Organização e Modernização dos Municípios do Estado de Minas Gerais), criado em 1993 pelo governo mineiro com o objetivo de dar suporte financeiro à implementação de projetos de saneamento básico e ambiental nos municípios, desenvolvimento institucional, infraestrutura urbana e expansão da capacidade de investimento das cidades.

 “Devido à sua utilização para prática de esportes, como a caminhada, por exemplo, sentimos a necessidade da realização de melhorias no local e, por isso, estamos agilizando essa obra”, explica José Antônio Cintra, secretário municipal de Obras. Ele ressalta que o prefeito Mauro Zanin tem a preocupação de atuar em ações com ênfase na valorização do espaço público, como elemento de transformação e dignificação do meio urbano e, por consequência, da melhoria de vida dos cidadãos paraisenses. No ano passado, as ruas João Santeiro, Jacinto Ferreira Guimarães e Ione Carina, que ficam às margens do córrego, receberam postes de iluminação.