SME contempla profissionais com palestra

03/02/2012

O Projeto Ciranda — material didático de ensino adotado em 2011 na pré-escola atendendo crianças de 4 e 5 anos da rede municipal de ensino, com intenso apoio ao  professor e uma diversidade de recursos para os alunos contribuiu efetivamente com a qualidade dos trabalhos voltados à área da educação — encantou e contagiou crianças e professores.

Este ano contará com  novos aprendizes, turmas de 3 anos  dos  Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e turmas do 1º ano, totalizando 1.064 alunos da Educação Infantil e 493 do 1º ano do  Ensino Fndamental I.

Motivada com a ampliação do material e resultados obtidos, a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o grupo Mathema, promoverá uma palestra na terça-feira, dia 7 de fevereiro, às 19 horas, no Teatro Municipal Sebastião Furlan.

A palestra será realizada pela doutora em Educação e também coordenadora do Mathema e Projeto Ciranda, Kátia Stocco Smole, e o tema abordado será “A Teoria das Inteligências Múltiplas e suas implicações  na organização do currículo escolar”.

Capacitados através de palestras e encontros com os próprios autores do projeto, os professores entusiasmados, colocarão em prática nas salas de aula todo conhecimento adquirido contribuindo com uma educação  plena às crianças paraisenses da rede municipal de Educação.