Página inicial

Notícias Navegar com Ícones

Aguarde, carregando...

Acesso a informação   Ouvidoria   Carta de Serviços ao Cidadão
    Alto Contraste  Instagram   Facebook
Institucional 5


Juventus é campeão da Supercopa Paraíso

02/02/2012

Um grande público compareceu ao Estádio Étore Cantieri, na Praça de Esportes Castelo Branco, para assistir à partida final da Supercopa Paraíso, disputada entre Juventus e Marques. O campeonato, organizado pela Secretaria Municipal de Esporte de São Sebastião do Paraíso, reuniu as oito melhores equipes da Taça Paraíso 2011, que disputaram duas rodadas eliminatórias até serem definidos os finalistas.

No jogo final, o primeiro tempo foi favorável à equipe do Juventus, o­nde em uma jogada individual o atleta Serginho do Juventus fez um belo gol após driblar o adversário e chutar cruzado sem defesa para o goleiro Cleiton dos Marques, abrindo assim o placar do jogo 1 a 0 para o Juventus. Não demorou muito e em uma falta que não parecia ser perigosa contra a equipe dos Marques, a equipe do Juventus cruzou na área e o zagueiro Baru tentou cortar o cruzamento e numa infelicidade jogou contra seu patrimônio fazendo o gol contra sua própria equipe. O primeiro tempo terminou com o placar de 2 a 0 para a equipe do Juventus. Mas a equipe dos Marques não se abateu e voltou para o segundo tempo tentando buscar o gol do adversário, e em um lance dentro da área, sofreu penalti, bem marcado pelo arbitro da partida Cairo e confirmado pelo bandeira Mozer. A equipe dos Marques cobrou e converteu, fazendo seu primeiro gol da partida.

Com o placar de 2x1 para o Juventus o jogo estava aberto, e ambas as equipes buscaram o gols, o os dois goleiros mostraram que estavam bem preparados fazendo grandes defesas. Aos 49 minutos do segundo tempo o arbitro da partida encerrou o jogo. Juventus 2 x 1 Marques.

Durante a comemoração aconteceu um incidente entre dirigentes do Juventus e jogadores do Marques que não manchou a comemoração das equipes, mas que está sendo analisado pelos organizadores da competição. "O futebol paraisense tem evoluído muito, nossos atletas tem mostrado bom futebol e postura dentro de campo, o nível de arbitragem evoluiu e a torcida comparece cada vez mais e este processo para mim é muito claro, nos leva a pensar na volta do futebol profissional de uma maneira madura e sólida. O único senão é o comportamento de alguns dos dirigentes das equipes de Paraíso, pois ainda tem uma postura que não condiz com a evolução do nosso esporte e eles precisam se conscientizar de que as atitudes que tomam influenciam outras pessoas. As duas finais deste domingo tiveram excelentes resultados mas uma péssima atitude dos dirigentes. A Secretaria irá coibir duramente este tipo de atitude", afirmou o secretário de esportes do município, Mariano Bícego, que acompanhou de perto o desenrolar do jogo.