ProJovem Adolescente abre inscrições

18/01/2012

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Adolescentes e Jovens (ProJovem Adolescente) de São Sebastião do Paraíso está disponibilizando 50 vagas para o ano de 2012. As condições para a inscrição e participação no projeto é ter entre 14 (irão fazer 15 anos em 2012) e 17 anos, e estar matriculado na escola neste ano. As atividades ocorrem sempre no turno oposto ao horário que o aluno estuda, sendo que o transporte, uniforme e lanche é oferecido pelo programa, que tem duração de duas horas e meia por dia e um total de 12 meses.

As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de fevereiro (exceto finais de semana e feriado), das 8h às 11h e das 13h às 16h, nos seguintes endereços: Cras 1 – Avenida Wenceslau Brás, 480, bairro Mocoquinha; Cras 2 – Rua Francisco Pimenta Pádua Junior, 125, bairro Santa Tereza; Cras Guardinha – à Rua Jerônimo de Paula Marcondes, 275 e também na sede do ProJovem Adolescente, à Rua Eupidio Furtado da Cunha, 30 – Jardim Morada do Sol (antigo Clube da Copave).

Os adolescentes deverão comparecer em um dos endereços acompanhados de um responsável, portando xerox do RG ou certidão de nascimento; RG do responsável, comprovante de matricula escolar 2012 e cópia do comprovante de residência. As atividades estão previstas para começarem no dia 6 de fevereiro.

Prefeito Mauro Zanin discursa na abertura das aulas para alunos do ProJovem Adolescente em 2011

Sobre o Projovem Adolescente  —
O programa tem por foco o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, o retorno dos adolescentes à escola e sua permanência no sistema de ensino. Isso é feito por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho.

Com sua sede localizada próximo a Secretaria Municipal de Obras, o ProJovem visa sensibilizar os participantes para os desafios da realidade social, cultural, ambiental e política de seu meio social, bem como possibilitar o acesso aos direitos e à saúde e, ainda, o estímulo à práticas associativas e às diferentes formas de expressão dos interesses, posicionamentos e visões de mundo dos jovens no espaço público.

Os jovens são organizados em grupos, denominados coletivos, sendo que cada um é acompanhado por um orientador social e supervisionado por um profissional de nível superior do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), também encarregado de atender as famílias dos jovens, por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif). Maiores informações através do 3539-1078.