Inscrições: passe livre e transporte escolar

16/01/2012

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso comunica aos interessados, que se encontram abertas as inscrições ao benefício do passe livre ao estudante regularmente matriculado em escola pública, no ensino fundamental e médio, nos cursos presenciais de educação de jovens e adultos, técnicos e profissionalizantes do município.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Educação, localizada à rua Placidino Brigagão, n.° 1180, centro, das 8h às 11h e das 13h às 16h. O prazo é até dia 15 de fevereiro de 2012, excluídos sábados, domingos, feriados e recesso municipal.

A documentação exigida no ato da inscrição do pai, mãe e ou responsável pelo aluno, ou o próprio aluno se maior de idade, é: original e cópia de documento de identidade do aluno (certidão de nascimento ou RG), duas fotos 3 x 4 recentes; declaração de matrícula da escola pública o­nde estuda, cuja distância da residência do aluno deverá ser superior a 1 quilômetro; declaração de inexistência de vaga na(s) escola(s) pública(s) mais próxima da residência do aluno. A data entre esta declaração e a matrícula não poderá ter diferença superior a 7 (sete) dias úteis; e, original e cópia de comprovante atualizado de residência (conta de água, luz, IPTU ou telefone). Informações pelo telefone 3539-1030.

Transporte escolar Zona Rural  —  Já o departamento de Transporte da Prefeitura Municipal de São Sebastião do Paraíso informa ao alunos residentes na zona rural, que utilizam o serviço de transporte escolar, que as inscrições para o transporte já estão abertas e prosseguem até o dia dia 27 de janeiro de 2012. O horário de atendimento é das 8h às 11h e das 13h às 17h.

O documento exigido será a declaração escolar emitida pela escola que o aluno está matriculado. O departamento de Transporte funciona à rua José Osias de Sillos, n.° 889, Jardim Morada do Sol (antiga Copave). Telefone para contato: 3531-1173.

O transporte escolar municipal atende diariamente 1.658 estudantes, o que gera um custo mensal por aluno de R$ 86,64. A prestação do serviço é realizada por 21 veículos próprios sendo uma van, um micro e 19 ônibus. Já a frota terceirizada compreende 35 veículos tipo kombi/van. Todos os veículos são inspecionado por órgão credenciado pelo Inmetro, que os atestam quanto à sua adequação para o transporte escolar. Diariamente roda-se 10.400 km, sendo 2.200 km/dia pela frota própria e 8.200 km/dia pela frota terceirizada. São atendidos os três períodos: matutino, vespertino e noturno.