
Notícias | + Listar todas
Obras na escola do Bela Vista vão continuar
26/12/2011

Mauro Zanin e o empresário Aníbal Deocleciano Borges, o Biba, da Scalla Construtora encontraram-se na sala de reunião na Prefeitura. Participaram do encontro os secretários de Obras, José Antônio Cintra e de Educação, Maria Luíza Coelho de Pádua. Após a assinatura do documento eles visitaram as instalações da escola. A empresa que acaba de assumir a obra realizará nos próximos dias um levantamento minucioso de todo o trabalho já realizado e também definirá as etapas de continuação do serviço.
O prazo para a conclusão dos trabalhos é de 12 meses a contar da data de assinatura da ordem de serviço que ocorreu neste dia 19 de dezembro. O prefeito Mauro Zanin lamentou que em função de questões políticas a construção tenha sido paralisada. “Esta escola é um desejo da comunidade é também uma necessidade, infelizmente todos saíram prejudicados em função da ação política de pessoas descompromissadas como desenvolvimento de São Sebastião do Paraíso”, anunciou.
A construção da escola está com cerca de 40% de sua execução concluída. O prédio terá 10 salas de aula, auditório, biblioteca, laboratório de informática, repartições administrativas e quadra poliesportiva. A obra vinha sendo realizada pela empresa CL Garcia que abandonou o serviço em fevereiro. Após nova licitação realizada em setembro a Scalla Construtora foi a vencedora da concorrência.
A construção da E. M. José Carlos Maldi está parada desde fevereiro quando a CL Garcia abandonou o trabalho alegando falta de pagamento. O empresário Ricardo Lopes Garcia, diretor empresa esteve na Câmara Municipal e na imprensa onde acusou a Prefeitura de não pagar por serviços realizados. A alegação era de não recebimento de R$ 90 mil e mais R$ 250 mil em aditivos O município rompeu com a construtora por descumprimento do contrato.
Após investigação do Legislativo, o caso foi parar no Judiciário que determinou uma auditoria independente. O laudo foi confeccionado pelo perito Marcos Salvador onde ficou constatado a não existência das irregularidades alegadas pelo construtora. Por esta razão o juiz Osvaldo de Medeiros Néri da 1ª Vara Cível de São Sebastião do Paraíso, acatou pedido de liminar do município e autorizou a retomada das obras de construção da Escola Municipal José Carlos Naldi, no bairro Bela Vista.
A decisão do juiz Osvaldo Medeiros Néri em liberar o prosseguimento das obras de construção da Escola Municipal José Carlos Maldi, no bairro Bela Vista, atende pedido de liminar impetrado pela Procuradoria Geral do Município. O local passou por uma perícia onde foi constatado que a retomada dos trabalhos não prejudicará as futuras visitas que ocorrerão. O mérito da ação patrocinada pela Curadoria de Defesa do patrimônio Público e da Probidade Administrativa ainda será motivo de futuro julgamento assim que os autos forem concluídos.
