Paraíso Basquete estreia domingo no Mineiro sub-19

02/12/2011

Paraíso Basquete estreia domingo na segunda fase do campeonato mineiro sub-19

Após a conquista da Liga Paulista, o Paraíso Basquete volta à quadra para mais uma importante competição, o Campeonato Mineiro sub-19, já em sua segunda fase. Desta vez os jogos serão disputados em Belo Horizonte, o­nde a equipe paraisense enfrentará o Esporte Clube Ginástico no domingo, 04/12 e na sequência o Olympico Club, na segunda feira e o Minas Tênis Clube, na terça feira.

O Paraíso Basquete está em segundo lugar na classificação do campeonato e vai até a capital mineira disposto a no mínimo manter esta colocação e vem treinando forte para isto, embora tenha adversários respeitáveis pela frente, como disse o técnico Jefferson Louis Teixeira: "As equipes da capital são muito fortes, seus atletas jogam na equipe adulta, inclusive na seleção brasileira adulta, como o Bruno e Cristiano, do Minas Tênis, e temos verdadeiras pedreiras pela frente. Nosso trabalho foi feito, sei do potencial de nossos atletas e teremos grandes jogos pela frente."

Os jogos do sub-19 terão um torcedor ilustre em BH, o técnico da seleção brasileira, Rúben Magnano, que irá assistir às partidas como convidado do presidente da Federação Mineira de Basketball, Márcio Oliveira Pinto.

As finais do mineiro sub-19 acontecerão na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso entre os dias 11 e 13 de dezembro.

Prata da casa

Dois destaques da equipe paraisense são talentos trabalhados e desenvolvidos em Paraíso, o ala Matheus Oliveira, natural da cidade, e o armador passense Luis Muller, que estão desde 2009 no projeto da equipe, conseguindo vários títulos nesta trajetória, em todas as categorias que passaram, tais como o Jojuninho no sub-15, o JOJU e a Copa Estadual no sub-17, a Liga Paulista e o JIMI no adulto, Luis Muller inclusive é o único bi-campeão do JIMI de Paraíso, pois integrou as equipes de 2009 e 2011 que conquistaram o título estadual. Muller tem sido elogiado pelo técnico Rúben Magnano e segundo Jeferson é um jogador diferenciado e amadureceu muito como atleta e como pessoa. "O Luizinho é a prova da importância regional e nacional de nosso projeto, pois aqui os talentos que chegam tem apoio e desenvolvimento e já colocamos dois jogadores nossos na seleção brasileira, o Gemerson e o Tom.", disse o técnico paraisense.