Paraíso comemora dia do agente de combate a dengue

01/12/2011

A Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social e o setor de Vigilância em Saúde de São Sebastião do Paraíso promoveram na última sexta-feira, 25, o dia do agente de combate a dengue. O evento aconteceu durante todo o dia na Praça de Esportes Castelo Branco e reuniu os 28 agentes, três supervisores de área e os funcionários do setor administrativo relacionado à doença.

Logo pela manhã os agentes receberam a visita do secretário de Saúde, Marcos Rogério de Paula Oliveira, do diretor de Saúde, Christian Alves Neto, além dos coordenadores Gustavo João Bernadino e Ana Carolina Leite Coelho. Gustavo ressaltou a importância do trabalho de cada agente e ainda enfatizou o bom desempenho de toda a equipe nesse ano de 2011. “Nesse ano estava previsto uma catástrofe (em relação à dengue) para o nosso município. É certo que toda a população ajudou, mas o trabalho de cada agente de combate a dengue foi fundamental”, afirmou.

Segundo ele, em 2010 foram 61 casos da doença na região e esse ano, com todo o esforço e, felizmente contrariando a previsão, foram até agora 50 casos confirmados de dengue, graças as estratégias montadas, às parcerias e, principalmente, ao fato que cada agente vestiu a camisa e juntos estão combatendo a dengue no município.

O diretor de Saúde Christian, juntamente com o secretário, Marcos Rogério, também agradeceram os presentes comentando sobre a relevância dos serviços prestados à comunidade em geral. “Apesar do trabalho árduo, de sol a sol, batendo de porta em porta e muitas vezes até sendo mal atendidos, o serviço de vocês está muito bem feito, conforme acompanhamos os índices apresentados durante todo o ano. Os nossos  sinceros parabéns e também muito obrigado. Aproveitem bem esse dia, realizado especialmente para homenageá-los”, comenta Marcos Rogério.

Em seguida ao café da manhã, houve a apresentação de um vídeo com várias fotos relativas às atividades desenvolvidas durante o ano, pela equipe.  O dia festivo ainda contou com um almoço, atividades na piscina, música, brincadeiras e ao final da tarde, foram servidos mais quitutes para o café.