Chegada do Papai Noel será nesta sexta-feira

29/11/2011

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso fará na próxima sexta-feira, 2 de dezembro, a solenidade oficial da chegada do Papai Noel. O evento acontecerá na praça comendador José Honório, às 20 horas e também marcará a inauguração dos enfeites natalinos em três pontos da cidade. A partir desta data e até o dia 22 estão agendadas 17 apresentações de corais, orquestras e bandas que farão exibições musicais na Praça da Matriz.

A programação é organizada pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo. De acordo com Everaldo Barbosa, promotor de eventos culturais, neste ano serão três locais que receberão os enfeites pela Prefeitura. “Nós optamos por fazer os arranjos nas praças Matriz e Fonte que são pontos centrais, e também na parte externa da sala de espera do Terminal Rodoviário Angelo Scavazza”. Nestes locais estão sendo colocados arranjos natalinos com lâmpadas de led.

A comitiva sairá às 18 horas da sede da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso (Acissp). O Papai Noel estará em um caminhão do Corpo de Bombeiros e percorrerá as principais ruas e avenidas do centro da cidade. A chegada do “bom velhinho” está prevista para as 20 horas. No local será montada uma árvore de Natal, um presépio e também a casa abrigo do Papai Noel.

Também será na Praça Matriz o lugar de apresentações dos corais e bandas que se revezarão ao longo da programação. A Filarmônica Infanto Juvenil do SESI/Acissp estará presente nos dias 2 e 12 de dezembro. O calendário prevê ainda para o dia 9, exibição do Projeto S.O.S. Criança Filarmônica de Cordas. O grupo Paraíso em Seresta será no dia 11 e depois no dia 15. No dia 12 também vai estar presente o Coral Bem Te Vi. Na sequência haverá  Roda de Viola do CAPS no dia 13.

Na quarta-feira, 14, além da Banda Municipal, também haverá o sorteio de uma moto 0 km da campanha Natal Premiado promovido pela Associação Comercial. Na sexta-feira, 16, os destaques ficarão por conta do Instituto Feeling e o balé Tia Marise, que vão se apresentar na praça comendador João Alves (Fonte Luminosa). As festividades retornam para a Praça Matriz, dia 18, para apresentações da Banda Municipal e grupo de jovens Afla.

Na semana que antecede o natal haverá ainda exibições do Projeto Arte Jovem e S.O.S. Criança, Filarmônica de Cordas, dia 19. Outro destaque bastante esperado é a presença dos Pequenos Cantores de Cássia, que se apresentarão em 20 de dezembro. Na sequencia haveria, a Escola Clave Music, dia 21, e o Coral Nova Geração, dia 22. Todas as apresentações deverão ocorrer a partir das 20 horas e são gratuitas.