Página inicial

Notícias Navegar com Ícones

Aguarde, carregando...

Acesso a informação   Ouvidoria   Carta de Serviços ao Cidadão
    Alto Contraste  Instagram   Facebook
Ouvidoria Municipal


Paraisense é bicampeão no Jojuninho

24/11/2011

Nos últimos dias 5 e 6 de novembro, na cidade de Vaginha, aconteceram as etapas de competição de judô e atletismo dos Jogos Infantis do Sul e Sudoeste de Minas Gerais, o Jojuninho. As equipes paraisenses estiveram presentes dando sua contribuição para a realização dos jogos e somando pontos importantes para São Sebastião do Paraíso.

A competição do Judô aconteceu no sábado de manhã, na sede da Secretaria de Esporte e Lazer de Varginha. A equipe paraisense da Energy Academia, apesar de reduzida em número de atletas, se apresentou muito motivada e conquistaram bons resultados.

Os judocas Lucas Benício e Marco Couto Júnior disputaram a categoria meio leve, e acabaram fazendo a final entre si. Após três vitórias para cada, Lucas levou a melhor, ficando com a medalha de ouro e Junior com a prata. Já no feminino Paraíso foi representado pela judoca Karina de Oliveira, que garantiu a medalha de bronze na categoria Médio.

O atletismo também teve seu início no sábado de manhã e as provas da modalidade aconteceram no Estádio Municipal do Melão. O Jojuninho que sempre apresenta novos talentos do atletismo em suas edições, este ano não foi diferente, com provas de alto nível. A jovem equipe de Paraíso compareceu e teve bons resultados.

A atleta Maria Vanessa Gonçalves conquistou a medalha de bronze na prova dos 1.500 metros rasos. Lucas Henrique Horta conquistou o bronze no arremesso de peso ao lançar 11 metros e 70 centímetros. E Jackson Rezende conquistou bronze no lançamento do dardo, alcançando a marca de mais de 29 metros.

O destaque paraisense foi o atleta Márcio Henrique Souza, no Hexatlo, a combinação de 6 provas diferentes: salto em distância, salto em altura, 80 metros com barreira, 800 metros rasos, arremesso do peso e lançamento do dardo.

Márcio que era o atual campeão da prova e detentor do recorde, conquistados no ano de 2010, entrou como favorito ao título. E comprovou o favoritismo ao vencer cinco das seis provas do Hexatlo e quebrar o próprio Record ao conquistar 3.234 pontos.

Atleta completo  — 
Márcio Henrique é atleta das equipes de futsal, futebol e atletismo. Dentro do Jojuninho, Márcio conquistou medalha de bronze no futebol, medalha de ouro no atletismo e tem a chance de conquistar sua terceira medalha com a equipe de futsal, que já está classificada para as finais da competição que acontecem de 11 a 15 de novembro, na cidade de Guaxupé.

Todas as informações e notícias poderão ser acompanhadas através do twitter:
www.twitter.com/arenaolimpica.