Paraíso recebe montagem da peça "Romeu e Julieta"

24/11/2011

Neste domingo, dia 27 de novembro, a cidade de São Sebastião do Paraíso, recebera o peça "Romeu e Julieta", realizada pela AGTOP (Associação do Grupo Teatral Os Pernas de Pau). A montagem segue fiel à historia de William Shakespeare de uma forma contemporânea.

“Romeu e Julieta" conta a história de duas famílias que há muitos anos herdara de seus antepassados uma inimizade, e que trazia consigo grandes tragédias. Essa inimizade tinha como sobrenome os Montechios e os Capuletos, mas o foco principal da história são seus herdeiros, Romeu Montechio e Julieta Capuleto. Impulsionados por uma avassaladora paixão, ambos não hesitaram em se casar às escondidas. Horas depois, Romeu se entristece com a morte de seu fiel amigo, que foi morto por um Capuleto, que ao mesmo tempo, pelas mãos de Romeu recebeu a sentença. Romeu teve o exílio como castigo e isto fez com que Julieta tivesse um grande desespero, forjando sua morte. Romeu acaba se matando no tumulo da família Capuleto. Julieta após acordar e presenciar seu amado morto, tomou um punhal sobre seu peito e veio a falecer sobre o cadáver.

A peça que tem duração de 1:05 minutos e conta com a presença de 28 atores. A apresentação em São Sebastião do Paraíso será às 20h30 no Teatro Municipal Sebastião Furlan e tem o apoio da Prefeitura através do Departamento de Cultura. Ingressos antecipados R$ 10,00 na Telephoto. Portaria R$ 20,00. Direção de Vadinho Souza.